quinta-feira, 25 de junho de 2009

Amamentação x Mamoplastia

Se você realmente tem desejo de amamentar seu bebe quando for mãe , atente a esse recado (evite o procedimento cirúrgico antes de ser mãe!) , já visualizei diversos casos em que foi possível estabelecer a amamentação em mamas após procedimento cirúrgico, porém , a grande maioria tem que complementar a alimentação do recém-nascido.
Quanto mais antiga for o procedimento cirúrgico, maior foi a formação de fibrina, processo esse que obstrui os ductos lactíferos. mesmo que a cirurgia tenha sido feita sem retirada de alvéolos mamário , quando realiza-se a retirada do mamilo e a recolocação do mesmo , os ductos foram cortados e ficam entupidos , aí a puérpera produz leite normalmente , porém o leite não tem ejeção , devido a obstrução dos ductos lactíferos.
LEMBREM-SE QUE CADA CASO É ÚNICO , E DEPENDE MUITO DA CICATRIZAÇÃO DE CADA PESSOA.

Consulte um especialista

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, eu fiz redução mamária á 6 anos e agora estou com medo de não conseguir amamentar o meu proximo filho. quando engravidei as dores nos mamilos foram mt persistentes, será que é bom sinal? Obrigado adorei o seu blog traposefarraposdagisa@hotmail.com

Noeli disse...

Olá, minha bebê está com 1 mes e 10 dias e estou com dificuldades de amamentar. Creio qie a quantidade de leite é pouca pois a bebê dorme no meu peito e não estava ganhando peso. Fiz uma cirurgia para aumento dos seios, isso influencia na amamentação? Tem algo que eu possa fazer para aumentar a quantidade de leite? Há indicação de alguém para visita domiciliar?
Aguardo retorno
Noeli
noeli.nonaka@gmail.com

Enf. Graziela consultoria em Amamentação disse...

eu precisava avaliar a sua mama , a sua cirugia foi feita através da areola ????

com 1 mes de amamentação , já não tem edema , então precisava ver sua mama para poder avaliar